O prazo para realizar compras aproveitando a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) se esgotou no último dia do mês de setembro. Mas de olho no mercado e nos lucros, concessionárias apostam em manter os descontos. Uma oportunidade para quem ainda não adquiriu o carro zero quilômetro, com as vantagens do imposto mais barato.
A estratégia tem como principal objetivo estimular as vendas, é o que explica Carlos Beirigo, gerente de vendas de uma concessionária localizada na av. Deputado Marcos Cherém. Ele ainda ressalta que a loja conseguiu lote extra de 8 mil carros, e os descontos vão permanecer enquanto durarem os estoques. “Além de vender mais, nós queremos fidelizar os clientes, que vêm com a intenção de comprar o carro, mas acabam levando acessórios, e investindo na personalização do veículo”, pontuou Carlos.
Estender o prazo para a compra foi o combustível ideal para alimentar os ânimos dos consumidores. Em uma concessionária na av. Leopoldino de Oliveira, as ofertas vão valer por todo esse fim de semana. A novidade atraiu os clientes e rendeu o percentual de 80% a mais na procura por veículos novos na loja.
A partir de agora, as novas alíquotas do IPI vão ser acrescentadas gradativamente, até 1º de janeiro de 2010.