Anderson Adauto acredita que vai reverter a sentença no Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Prefeito Anderson Adauto demonstra tranquilidade em relação à última condenação por improbidade administrativa, emitida pelo Juiz auxiliar da 4ª Vara Cível, Nelzio Antônio Papa Júnior.
AA foi condenado por contratação emergencial de empresa de comunicação, para veicular anúncios institucionais da Prefeitura de Uberaba. O contrato de quatro meses de vigência custou R$ 1,2 milhão aos cofres públicos. “Eu não estou preocupado”, afirma.
De acordo com ele, a contratação emergencial se deu em virtude da necessidade de produção de uma única campanha de utilidade pública, para combater o surto da dengue na cidade. “Uberaba vivia uma verdadeira epidemia do mosquito”, lembra o prefeito, ressaltando respeitar a decisão judicial de 1ª Instância.
Entretanto, ele confirma que irá recorrer da sentença, não descartando revertê-la no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). “Eu terei uma condição tranquila de mudar esta decisão, porque em algumas situações, pode-se fazer uma contratação emergencial, principalmente para realizar uma campanha de interesse público, como foi o caso”, completa. Para ele, não havia alternativa naquele momento em que a cidade enfrentava uma grande epidemia de dengue. “Eu estava muito seguro quando fiz a contratação da agência de publicidade. Não foi nenhuma ação pessoal ou de governo. O que houve foi uma propaganda para mostrar à população as ações de prevenção à dengue”, finaliza. (DB)