Cinco anos e quatro meses de reclusão para acusado de tomar uma bicicleta de assalto de um garoto de 12 anos de idade. A punição está sendo aplicada a Leandro José dos Reis, de 24 anos, já com histórico de furto na cidade.
O réu agora sentenciado, teria usado um revólver para tomar a bicicleta do garoto, que é filho de um policial militar. O crime teria sido praticado no início da noite de 23 de dezembro de 2006, com a prisão de Leandro no dia seguinte. A abordagem da vítima foi na BR-050, altura da empresa Uberdiesel, no Recreio dos Bandeirantes.
A localização e prisão do acusado foi possível a partir de um irmão da vítima, de 16 anos, que viu Leandro com a bicicleta roubada no dia anterior, acionando a Polícia Militar. Naquela oportunidade, ele teria usado nome falso, alegando posteriormente que agiu desta forma em razão de ter passagem por furto.
Conforme a vítima, a abordagem se deu quando o autor do assalto teria colocado o revólver em suas costas, exigindo que ele entregasse a bicicleta “Montain Bike”. Por sua vez, Leandro negou no processo que tivesse usado de violência ou que portasse arma de fogo no momento em que tomou a bicicleta do garoto. Por outro lado, afirmou ser usuário de “crack” há três anos, como declarou no processo sentenciado na 3ª Vara Criminal de Uberaba, com direito a recurso.