Aurélio Luiz da Costa relata que a situação tem piorado a cada dia e saída foi ir à Justiça
Falta de insumos para diabéticos vai desaguar no Justiça. Conselheiro de Saúde Aurélio Luiz da Costa esteve ontem no Ministério Público para formalizar denúncia contra a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Apesar da garantia de regularizar o fornecimento de seringas e fitas para medição de glicose ainda esta semana, porém ontem persistiam os problemas para encontrar o material nas unidades.
De acordo com o conselheiro, que também representa a Associação dos Diabéticos, a reclamação sobre a falta de insumos foi protocolada junto à promotora de Saúde Claúdia Alfredo Marx. Aurélio afirma que não existe abertura da administração para explicar os problemas nas unidades básicas de saúde ou para tomar providências e garantir o material. “Situação tem piorado a cada dia. É o único caminho que a gente tem”, afirma.
Em nova conferência nos postos de saúde, Aurélio informa que a falta de seringas persistia e atingia outras unidades, mesmo com a garantia de restabelecer o fornecimento. Os principais problemas são verificados postos do Cássio Resende, Boa Vista, Santa Maria e no Centro de Saúde Eurico Vilela. Por telefone, os funcionários explicaram que deveria entregar o material somente na próxima semana, após o feriado prolongado.
A reportagem do Jornal da Manhã acionou a assessoria de imprensa da SMS em busca de esclarecimentos. Embora tenha prometido resposta sobre a distribuição dos insumos, não houve retorno até o fechamento desta edição.