No final deste mês haverá correição ordinária na comarca de Uberaba, para que interessados possam reclamar, sugerir ou denunciar irregularidades na execução dos serviços do foro judicial, dos serviços notariais e de registro, da polícia judiciária e até do presídio em Uberaba. A audiência pública que marcou a instalação da Correição Ordinária Geral, ano base de 2009, será no dia 28 de janeiro, a partir das 13 horas, no salão do Tribunal do Júri, no Fórum Melo Viana.
É o que consta no edital de correição ordinária assinado pela juíza Régia Ferreira de Lima, Diretora do Foro de Uberaba e quem presidirá todo procedimento. A correição destina-se à fiscalização tanto do judicial como do extrajudicial.
Explica a juíza que esta correição tem o objetivo de ouvir os reclames da sociedade, bem como sugestões e críticas que serão recolhidas e encaminhadas aos setores competentes para as soluções possíveis, como adiantou a autoridade.
O edital convida magistrados, promotores, representantes da OAB, advogados, tabeliães dos serviços notariais e de registro, bem como autoridades dos poderes Executivo e Legislativo municipal.