Dono de padaria teve norte imediata em rua de Vespasiano (Foto/Reprodução/Redes Sociais)
Neste domingo (12), Sidnei Geraldo de Araújo, de 43 anos, foi morto a tiros enquanto seguia para o trabalho em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte. A ação criminosa foi atribuída a três adolescentes, integrantes de uma gangue ligada ao tráfico de drogas, que realizavam o que chamaram de "blitz do crime" em Vespasiano, com o objetivo de localizar rivais.
Segundo informações da Polícia Militar, Sidnei estava acompanhado de sua esposa quando foi surpreendido pelos disparos. Ele, que dirigia o veículo, morreu na hora. Sua esposa também foi atingida, mas sobreviveu e está em recuperação.
A polícia localizou os três adolescentes — de 15, 16 e 17 anos — no bairro Morro Alto, em Vespasiano. Os jovens foram presos em suas residências após informações coletadas no local do crime. De acordo com o relato dos suspeitos, o disparo que matou Sidnei foi efetuado pelo adolescente de 15 anos. Ele afirmou que o grupo acreditava estar sendo perseguido por um veículo semelhante ao da vítima, o que motivou os tiros.
Apurações preliminares indicaram que o autor dos disparos não tinha antecedentes criminais, ao contrário dos outros dois adolescentes, que já haviam sido detidos anteriormente por envolvimento com o tráfico de drogas.