EM PRADO

Dono de rede Laboranálise, de Sete Lagoas, morre em acidente de avião na Bahia

Fredy Tanos estava no monomotor com dono de outro laboratório

O Tempo
Publicado em 11/02/2025 às 09:51Atualizado em 11/02/2025 às 09:52
Compartilhar
Fredy Tanos, dono do Laboranálise, morreu em acidente de avião (Foto/TV Globo/Laboranálise/Reprodução)

Fredy Tanos, dono do Laboranálise, morreu em acidente de avião (Foto/TV Globo/Laboranálise/Reprodução)

O dono da rede de laboratórios Laboranáliase, fundada no final dos anos 70 em Sete Lagoas, na região Central de Minas, Fredy Tanos, morreu em um acidente de avião na Bahia nessa segunda-feira (10/02). A informação foi confirmada pelo laboratório.

Tanos estava acompanhado pelo dono do laboratório baiano Gontijo, Mário Gontijo, que pilotava a aeronave. O piloto foi hospitalizado e seu quadro é estável, segundo nota do laboratório. “No entanto, está profundamente abalado pela perda de um grande amigo”, continua o comunicado da empresa.

O avião monomotor onde os dois estavam caiu na zona rural de Prado, no sul da Bahia. O empresário Fredy Tanos ficou preso às ferragens e foi carbonizado, segundo a imprensa local. 

Um avião de pequeno porte caiu e explodiu no município de Prado, extremo sul do Estado da Bahia, na segunda-feira, 10, e deixou uma pessoa morte e outra ferida. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

A aeronave, de prefixo PU-DLG, está registrada como propriedade de Mário Alessandro Gontijo de Melo, de acordo com as Consultas ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Ela fabricada em 2020 pela Montaer Ltda. Por ora, não há informações sobre a rota que ela fazia antes do registro do acidente. O avião, que tem dois assentos, está registrado em categoria de aeronave leve esportiva especial. Tem operação negada para táxi aéreo. A situação de aeronavegabilidade está normal.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do CENIPA com sede em Recife (PE), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

"Durante essa etapa, são aplicadas técnicas específicas por profissionais qualificados e credenciados, responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações necessárias à investigação", disse a Força Aérea Brasileira (FAB).

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por