O bilionário Elon Musk, dono do X e integrante do governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, compartilhou em sua conta na rede social um anúncio de protestos pelo impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao repostar o conteúdo, ele escreveu: “Wow”. A publicação anuncia “uma onda nacional de protestos em 120 cidades do Brasil no dia 16 de março pedindo a remoção de Lula”. Na postagem, aparecem fotos de manifestações durante o governo de Dilma Roussef.
Antes de virar chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA, o bilionário teve um embate com o STF (Supremo Tribunal Federal), chegando a ofender o ministro Alexandre de Moraes. Em razão de descumprimento de ordens judiciais, o X foi suspenso no Brasil por decisão do magistrado.
Elon Musk também usou a rede social para responder ao ataque da primeira-dama Janja da Silva, que havia usado a expressão “Fuck you, Elon Musk”. Ele reagiu: “Eles vão perder a eleição”.
Na manhã deste sábado (15), a publicação de Musk sobre as manifestações pelo impeachment de Lula tinham mais de 22 milhões de visualizações e foi compartilhada pelos filhos de Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
A hashtag “Fora Lula” era o assunto mais político mais comentado no X e teve o compartilhamento de parlamentares da oposição, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Fonte: O Tempo.