Ferramenta não exclui seguidores, e serve para deixar o perfil do usuário "novinho em folha" (Foto/Freepik)
Na última terça-feira (7/1), Mark Zuckerberg afirmou que a Meta, empresa que engloba as redes sociais Facebook, WhatsApp, Threads e Instagram, vai encerrar checagem de fatos nos EUA. A decisão polêmica teve repercussões negativas ao redor do mundo, se tratando dos impactos que serão causados aos usuários. Em meio à essas polêmicas, saiba como redefinir o algoritmo do seu Instagram e deixar o perfil "novinho em folha".
Pode ficar tranquilo: o reset do Instagram não exclui quem você segue, nem remove seus seguidores. A ferramenta serve para "reviver" a conta, simulando o primeiro cadastro na plataforma. Ou seja: as sugestões de conteúdos personalizadas, seja autorais ou anúncios, vão recomeçar do zero.
Saiba como redefinir o algoritmo do seu Instagram
Para resetar o algoritmo do seu perfil no Instagram, basta seguir os passos abaixo:
Pronto: seu Instagram está com as análises de comportamento por algoritmo totalmente redefinidas. A função vai evitar que você veja conteúdos repetidos, sensíveis e até mesmo aqueles que aparecem na timeline sem um padrão baseado no seu comportamento.
Configuração tem a ver com decisão da Meta?
Apesar de não ter relação direta com a decisão de Mark Zuckerberg, dono da Meta, em encerrar a checagem de fatos da plataforma nos EUA, a ação de redefinir os algoritmos de análise de comportamento de perfil no Instagram pode evitar que conteúdos com contextos distorcidos ou até mesmo notícias falsas aparecam com frequência no feed do usuário.
Fonte: O Tempo