O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas morreram após um naufrágio em Manaus, capital do Amazonas (AM), na tarde de ontem. A embarcação, com 185 pessoas a bordo, tombou ao subir em um estaleiro.
Segundo os bombeiros, o primeiro corpo retirado do rio Negro foi uma menina. Depois, as equipes encontraram o corpo de uma mulher. As equipes de resgate prosseguem com as buscas para tentar encontrar mais pessoas, que poderiam estar presas no interior da embarcação. Não há informações sobre o número de desaparecidos ou de feridos.
De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação seguia de Manaus para Santarém, no Pará. Pouco depois de partir, apresentou problemas mecânicos. A tripulação resolveu retornar para o porto para tentar resolver o problema. No momento em que o barco era puxado para o estaleiro, por meio de rampas de madeira, a embarcação tombou. Muitos passageiros caíram na água. Segundo a Capitania dos Portos, o procedimento é padrão, mas não deve ser realizado com passageiros a bordo.