GERAL

Feriado prolongado aquece comércio na cidade de Uberaba

A paralisação por parte dos funcionalismos públicos municipal, estadual e federal, na segunda-feira, 14, interferiu de maneira positiva no comércio da cidade, mesmo com as viagens ...

Publicado em 16/11/2011 às 09:10Atualizado em 17/12/2022 às 07:32
Compartilhar

A paralisação por parte dos funcionalismos públicos municipal, estadual e federal, na segunda-feira, 14, interferiu de maneira positiva no comércio da cidade, mesmo com as viagens dos estudantes. É o que afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fúlvio Ferreira.

Por ser considerado um dia atípico para o comércio, na segunda-feira foi registrado aumento no fluxo nas lojas de rua. Para o presidente, a maior movimentação se deu juntamente com o horário bancário. “O segmento comercial trabalhou normalmente. Com isso, registramos aumento na movimentação de pessoas, que coincidiu com horário de funcionamento dos bancos. Além disso, existe a população flutuante da região que estava em Uberaba comprando”, reforça.

O Shopping Uberaba também registrou alta no fluxo de clientes. Segundo a assessoria de imprensa, em dias como este, existe aumento de 15%. Dentre os setores que mais apresentam movimentação está o de alimentação, onde muitas famílias aproveitam para se reunir, o de cinemas e o de diversão infantil. Por isso, sempre existe a expectativa de incremento.

Houve, ainda, movimentação significativa de pessoas da região de Uberaba, sendo considerada a maior parcela do incremento no volume de clientes. Um dos fatores que podem ter contribuído foi a chegada do Papai Noel, que, juntamente com os personagens do Sítio de Pica-Pau Amarelo, da obra do escritor brasileiro Monteiro Lobato, animou os visitantes. As crianças também tiveram a oportunidade de registrar o momento do encontro com a figura natalina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por