GERAL

Filmagem poderá inocentar acusado

Advogados de uberabense preso como assaltante de posto de combustível tentam provar a inocência do cliente preso desde julho

Gislene Martins
gislene@jmonline.com.br
Publicado em 17/10/2009 às 22:56Atualizado em 20/12/2022 às 10:01
Compartilhar

Advogados de uberabense preso como assaltante de posto de combustível tentam provar a inocência do cliente preso desde julho, sem qualquer envolvimento com o ocorrido no estabelecimento da avenida Tonico dos Santos. A principal prova seria a imagem do circuito interno de segurança que registrou as imagens do assalto ocorrido na época, crime atribuído a Matheus Vieira Alexandre, 22 anos, e Fábio Júnior Soares, 24.

Sem êxito durante audiência na quinta-feira, quando pediram que as imagens fossem exibidas no Fórum Melo Viana, os advogados Mauro Campos da Silva e Guilherme de Almeida Cunha decidiram acionar o Tribunal de Justiça.

Conforme Mauro Silva, as imagens gravadas no local mostram um assaltante negro, quando seu cliente é branco. Ainda conforme o advogado, os réus no processo não teriam qualquer envolvimento com o roubo de R$ 432 contra a funcionária que trabalhava como caixa no dia dos fatos.

Também as armas que a Polícia Militar diz ter encontrado em poder dos mesmos foram “plantadas” pela própria PM. Era uma garrucha de dois canos e um revólver calibre 32. Ele também nega que tenha havido troca de tiros entre seus clientes e a polícia.

Enquanto o tribunal vai apreciar o disparate entre os acusados e o homem que aparece nas imagens, o juiz da 1ª Vara Criminal de Uberaba deve se pronunciar sobre pedido der relaxamento da prisão dos suspeitos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por