A cerimônia em homenagem aos militares brasileiros mortos durante o terremoto que destruiu o Haiti, no último dia 12, será realizada hoje, às 16h, na Base Aérea de Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparecerá à solenidade, acompanhado de vários ministros.
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que trouxe os corpos dos 17 militares do Haiti chegou na madrugada de ontem a Manaus. Na capital do Amazonas, os corpos estão sendo examinados por médicos legistas e serão embalsamados.
Diplomata. Já o corpo do diplomata brasileiro Luiz Carlos da Costa, vice-representante especial do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, deve chegar ao Rio de Janeiro hoje de manhã para ser velado.
O corpo será transportado de Nova York, nos Estados Unidos, a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A família do diplomata, que mora nos Estados Unidos, também virá ao Brasil no avião da FAB.
O velório acontecerá no Palácio Itamaraty do Rio de Janeiro (RJ), a partir das 10h. Ao meio-dia acontecerá uma breve cerimônia e logo após, o corpo de Costa será trasladado de volta aos Estados Unidos, onde será sepultado.