Testemunhas contaram para a polícia que na casa da mulher já foram encontrados restos de animais; no espaço os agentes de segurança encontraram cães vivos em situação de abandono
Testemunhas contaram para a polícia que na casa da mulher já foram encontrados restos de animais; no espaço os agentes de segurança encontraram cães vivos em situação de abandono (Foto/Redes Sociais)
Uma idosa de 76 anos foi presa, nessa sexta-feira (8), pelo crime de maus-tratos a animais. A mulher, que é suspeita de matar cães para consumo próprio, foi presa depois de ser flagrada carregando a cabeça de um cachorro em uma sacola plástica na rodoviária de João Pinheiro, na região Noroeste de Minas. O registro foi feito por pessoas que passavam pelo terminal rodoviário. A imagem chegou ao conhecimento da Polícia Civil da cidade que realizou uma operação para deter a mulher.
Na residência da idosa os oficiais das forças de segurança localizaram cinco cachorros em situação de abandono - doentes, soltos, desnutridos, com pulgas, sem água e alimento. Os animais foram resgatados e encaminhados para um abrigo.
Testemunhas contaram para a polícia que no imóvel já foram encontrados restos de animais. A mulher é suspeita de matar cães para consumo próprio. No entanto, a polícia não confirmou se foi comprovado o abate de cães para consumo humano.
Fonte: O Tempo