GERAL

Inabilitado reage à prisão e vai prestar serviços à comunidade

Juiz da 1ª Vara Criminal condenou Luís Fernando dos Santos Dutra de Santana a cumprir 3 anos e 6 meses de detenção, em regime aberto

Thassiana Macedo
Publicado em 09/05/2012 às 00:26Atualizado em 19/12/2022 às 19:49
Compartilhar

Ricardo Cavalcante Motta, juiz da 1ª Vara Criminal de Uberaba, condenou Luís Fernando dos Santos Dutra de Santana a cumprir três anos e seis meses de detenção, em regime aberto, por dirigir sem carteira de habilitação, por reagir à prisão durante abordagem e por porte ilegal de arma de fogo. Mas, por preencher os critérios da legislação, o magistrado decidiu converter a sentença em prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa em torno de R$200.

Consta na denúncia que, no dia 12 de junho de 2010, Luís Fernando conduzia uma motocicleta sem habilitação e empreendeu fuga em alta velocidade ao perceber que seria abordado pela Polícia Militar ao trafegar na avenida Deputado José Marcus Cherém. “A polícia montou cerco/bloqueio e, após intensa perseguição, conseguiu capturá-lo em frente da sua residência, na rua Jacutinga, bairro Bom Retiro.

Durante a fuga, o réu, além de imprimir alta velocidade em seu veículo, também desrespeitou a sinalização semafórica, colocando em risco a vida de pedestre e demais condutores. Durante sua abordagem, o denunciado resistiu à prisão, mediante violência física contra os policiais, que, após buscas, ainda localizaram um revólver calibre 22 com munição raspada”, revela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por