Alexandre Ferreira da Silva foi condenado a pena de quatro anos de prisão por ter roubado um automóvel no estacionamento do Shopping Uberaba. A sentença foi proferida pelo juiz de Direito da 3ª Vara Criminal, Daniel César Botto Collaço.
Segundo consta na sentença em 9 de julho, a estudante Juliana de Bortoli saía da última sessão do cinema, localizado no Shopping Uberaba. Ao destravar e entrar no veículo, o réu abriu a porta traseira e, mediante fortes ameaças utilizando um revólver, anunciou o assalto.
Assustada, a vítima engatou marcha a ré, colidindo com outro carro. Nesse momento, Alexandre assumiu a direção do automóvel e evadiu-se do local. Ao comunicar o fato a seguranças do shopping, um policial federal que passava pelo local iniciou uma perseguição na tentativa de localizar o assaltante.
A perseguição obteve êxito na localização devido ao fato de o criminoso ter colidido com uma placa de sinalização na avenida Leopoldino de Oliveira, próximo a uma pizzaria. Em sua defesa, Alexandre alegou que esteve no shopping passeando com sua esposa, porém o réu teria brigado ela, que foi embora no carro do casal.
Na tentativa de localizá-la, Alexandre teria pegado o primeiro veículo que apareceu em sua frente. Mas, para o azar do réu, o experiente juiz do caso não acreditou na história inventada pela defesa, condenando Alexandre a quatro anos de reclusão.