GERAL

Líder do governo na Câmara defende recesso branco em junho

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que a Casa terá somente mais três semanas de trabalho efetivo

Publicado em 11/05/2010 às 00:25Atualizado em 20/12/2022 às 06:35
Compartilhar

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que a Casa terá somente mais três semanas de trabalho efetivo antes das eleições e da Copa do Mundo. Ele defende a antecipação do chamado “recesso branco” com esforços concentrados para votação de algumas matérias.

O esforço concentrado ocorre geralmente em anos eleitorais após o recesso de julho. Para poder entrar no recesso é preciso que o Congresso Nacional aprove até a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A ideia do líder do governo e ter a LDO aprovada até o dia 10 de junho.

Até lá, Vaccarezza defende a votação de sete medidas, e de outros projetos como o que cria a União das Nações Sul-Americanos (Unasul) e a proposta que trata da banda larga nas escolas. A proposta de aumento para servidores do Judiciário, defendida por ministros dos tribunais superiores, na opinião do líder, não deve entrar na pauta de votação, apesar dos pedidos dos magistrados. Vaccarezza chegou a citar países em que existem recessos formais durante o período eleitoral ou pelo menos a proibição de se votar matérias financeiras em ano eleitoral, como ocorre nos Estados Unidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por