Sinfrônio Júnior quer fortalecer o carnaval em 2010 e, segundo ele, a Lesbu irá ajudar as escolas e blocos no que for necessário para que as metas sejam cumpridas
Liga das Escolas de Samba e Blocos de Uberaba (Lesbu) abriu prazo para as escolas e os blocos da cidade que desejarem participar do carnaval 2010 se credenciar junto à entidade. O presidente Sinfrônio Júnior já encaminhou ofício aos dirigentes dos grupos comunicando, inclusive, o calendário a ser seguido.
Os interessados têm até o dia 15 para apresentação da documentação da escola e validade da diretoria. O tema enredo da escola ou grupo, deve ser inscrito até dia 19 e o prazo para apresentação do samba enredo encerra-se no dia 15 de dezembro, data para apresentação também da rainha da escola.
Sinfrônio quer fortalecer o carnaval em 2010 e, segundo ele, a Lesbu irá ajudar as escolas e blocos no que for necessário para que as metas sejam cumpridas.
O presidente da Lesbu quer ainda resgatar as lideranças que já participaram de escolas de samba e blocos carnavalescos e hoje estão afastadas, além de conclamar a comunidade para se engajar na festa de Reio Momo. “É necessário envolver a comunidade, a velha guarda e os jovens para o fortalecimento das escolas e dos blocos”, afirma, solicitando apoio dos presidentes das associações de bairro para essa interação.
Para ele, é imprescindível essa participação visando o fortalecimento e sobrevivência do carnaval de Uberaba. “Se necessário, iremos nos reunir em cada escola e bloco nos seus locais de origem e trabalhar com a comunidade no sentido de fortalecer as instituições carnavalescas de Uberaba”, disse.
Ainda segundo Sinfrônio, a Lesbu irá organizar, juntamente com as diretorias das instituições, um cadastro dos componentes das agremiações que irão participar do desfile de carnaval de 2010. Ele explica que a maioria das escolas não conseguirá colocar na avenida o número de figurantes estipulados no carnaval de 2009.