GERAL

Lula pretende acelerar obras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (19) que pretende nesses três primeiros meses do ano acelerar

Publicado em 20/01/2010 às 23:49Atualizado em 17/12/2022 às 05:51
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (19) que pretende nesses três primeiros meses do ano acelerar o processo de inauguração porque, a partir de abril, os ministros que forem candidatos não poderão mais participar desse tipo de cerimônia. Lula esteve em Jenipapo (MG).

Durante cerimônia de inauguração da Barragem de Setúbal, no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais pobre de Minas Gerais, que sofre todos os anos com a seca, o presidente voltou a criticar a postura dos partidos de oposição. Segundo Lula, é preciso acabar com a mesquinharia, “em que dois caciques da política ficam brigando e quem come o pão que o diabo amassou é o povo pobre deste país”.

“É importante que a gente inaugure o máximo de obras possíveis para que se possa mostrar quais foram as pessoas que ajudaram a fazer as coisas neste país”, discursou Lula. “Normalmente, a oposição não gosta que o governo federal inaugure obras. A oposição fica nervosa porque estamos inaugurando obras”, afirmou Lula dizendo que torce para o sucesso de todos os prefeitos, inclusive os da oposição.

“Fico sempre torcendo, seja um prefeito do DEM, do PSDB, do PSB, do PMDB, de qualquer partido, seja o governador Aécio Neves, que é do PSDB. Deus queira que ele inaugure cada dia uma obra porque, quanto mais obra ele inaugurar, mais o povo será beneficiado”, disse Lula. O governador mineiro não participou da cerimônia de ontem, e encaminhou um carta a Lula dizendo que teria outros compromissos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por