A criança caiu sobre a marquise, e a mãe atingiu a calçada da via pública

Perícia foi realizada no local (Foto/Reprodução de vídeo/Redes sociais)
A adolescente de 13 anos, que estava no quarto do hotel, no Centro de Belo Horizonte, relatou que a mãe, de 32, jogou a irmã mais nova, de 7, pela janela do 10º andar do Hotel Nacional Inn Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (1º/12) e que, em seguida, se jogou.
A criança caiu sobre a marquise, e a mãe atingiu a calçada da via pública. A presença de um homem, inicialmente cogitado como o pai da menina, foi descartada pelas autoridades.
A recepcionista Ludmila Peroni, de 24 anos, trabalha perto do hotel, presenciou o fato e relatou ter ouvido os gritos da criança. "Ela pediu falando: ‘Papai, socorro’. Logo em seguida, ouvi o barulho do corpo caindo. Pela minha janela, vi primeiro o corpo da criança, no parapeito, e o da mãe no chão. É uma situação que comove, dói no coração da gente, ainda mais por envolver uma criança", contou Ludmila.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os procedimentos de praxe. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necessários. A adolescente está com a família.
Em nota, o Hotel Nacional Inn Belo Horizonte lamentou "profundamente" a tragédia.
"Reiteramos que a unidade está colaborando integralmente com as autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil e demais órgãos de segurança, prestando todo o suporte necessário para o andamento das investigações", afirmou o estabelecimento.
O hotel reforçou que preza pela segurança de hóspedes e colaboradores e que mantém padrões operacionais. "Nosso compromisso prioritário é oferecer apoio à família e manter total cooperação com as autoridades para o esclarecimento dos fatos", destacou a nota.
Fonte: O Tempo