Agora é definitiva a condenação de assaltante que matou para roubar comerciante no Parque das Américas. Éder da Silva Santos, que está preso, não tem mais a quem recorrer contra sentença que o condenou a 23 anos e cinco meses de reclusão em regime fechado. Embora tenha recorrido da sentença do juiz Habib Felippe Jabour, da comarca de Uberaba, a punição foi mantida pelo Tribunal de Justiça estadual.
Trata-se do elemento que atirou no comerciante Breno Sérgio Ribeiro, surpreendido por Éder, que chegou à mercearia de propriedade da vítima, que teria reagido. Breno, que tinha 31 anos quando dos fatos – 24 março de 2007 –, levou um tiro no pescoço, não resistindo.
O réu, que agora cumpre a pena definitiva aplicada, agiu em companhia de Wesley Fabiano Gomes, 26 anos, cujo processo acabou desmembrado em razão de o mesmo ter ficado foragido por dois anos, até ser preso no ano passado. Este ainda não teve sua punição fixada no processo em andamento na 2ª Vara Criminal.
Quanto aos fatos, consta nos autos que Wesley e Éder chegaram de moto para praticar o assalto à mercearia de Breno, na rua Ipiranga, 589. 0 primeiro teria permanecido com a moto ligada, enquanto o segundo teria entrado no estabelecimento armando com um revólver calibre 38. Era início da noite quando o comerciante e o assaltante teriam entrado em luta, e então o assaltante teria efetuado o disparo fatal.