Segundo José Eduardo R. da Cunha, existe projeto de sistema de drenagem para sanar problemas no bairro
Ruas do bairro Morada do Sol, quase todas tomadas pelos buracos, continuam sendo os motivos dos pesadelos dos moradores da região, que afirmam sofrer com o problema desde novembro do ano passado e nada é feito por parte do poder público.
Em um dos casos mais graves, no cruzamento da rua João Benedito Silva com a av. Maria Machado Santos, existem crateras com cerca de 40 centímetros de profundidade que danificam os veículos que passam pelo trecho. Por outro lado, os bueiros estão todos tomados por entulhos, mato, terra e até mesmo massa asfáltica, arrancada pela enxurrada.
Revoltada com a situação e com o que ela descreve como “abandono”, a dona-de-casa Eunice Rodrigues, 28 anos, conta já ter acionado a Prefeitura inúmeras vezes e nenhuma providência foi adotada. A moradora relata que até mesmo alguns ônibus do transporte coletivo estão mudando itinerários para não passar pelas valas que atingem as vias do bairro.
Procurado pela reportagem, o secretário de Infraestrutura afirmou que os problemas serão solucionados tão logo passe o período chuvoso, entre a segunda quinzena de março e início de abril. De acordo com José Eduardo R. da Cunha, o projeto para sanar o caso do Morada do Sol consiste em implantar um sistema de drenagem, novas galerias e nova camada de asfalto. “Vai ser tudo refeito. A Secretaria de Planejamento, inclusive, já tem o projeto”, garantiu.