Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) conseguiu acertar as últimas irregularidades existentes no loteamento
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) conseguiu acertar as últimas irregularidades existentes no loteamento Recanto da Terra. O empreendimento, de propriedade da empresa Guerra Terra Comércio e Representações Ltda., foi criado há cerca de dez anos, segundo o promotor Carlos Valera, titular da Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural, Habitação e Urbanismo, Consumidor e Procon.
O objetivo do TAC é a regularização urbanística e cartorial da área, sendo que a maior parte das obras já foi realizada. Representantes da Prefeitura e da empresa responsável assinaram o documento.
Segundo o promotor, um dos sócios da empresa, Rogério Freitas Guerra Terra, assumiu o compromisso de concluir todas as obras previstas no projeto técnico em um prazo de 120 dias, além de concluir todas as eventuais modificações sob responsabilidade do Codau. O mesmo deve acontecer em 60 dias, com relação ao projeto técnico da Cemig.
Quanto ao registro do loteamento em cartório, o prazo determinado é de oito meses para que os documentos sejam entregues aos proprietários, ficando assim devidamente legalizados. Outras exigências são o asfaltamento de toda a rua Ruth Guerra Terra, bem como meio-fio e sarjeta, que também devem ser instalados na avenida Um e rua Dois. Caso os prazos não sejam respeitados, a multa diária será de R$ 1 mil.