Uma tromba d’água caiu sobre o local e arrastou a vítima (Foto/Cedec / Divulgação)
A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou nesta quarta-feira (1º de janeiro) a 11ª morte por chuvas no atual período chuvoso, que começou em 22 de setembro. Trata-se de uma mulher de 22 anos que morreu após sair para pescar em um córrego e foi arrastada na cidade de Alterosa, no Sul de Minas.
O caso aconteceu na última segunda-feira (30 de dezembro). Segundo o boletim do órgão, a vítima saiu para pescar no córrego que passa nos fundos de sua propriedade. Entretanto, uma tromba d’água caiu sobre o local e arrastou a vítima, levando ao afogamento. As buscas tiveram início no mesmo dia. O corpo foi encontrado entre galhos de árvores no córrego nessa terça-feira (31 de dezembro).
Nas últimas horas, o órgão estadual registrou ainda ocorrências relacionadas às chuvas nas cidades de Comendador Gomes, Areado, Lagoa Formosa, Patrocínio e Patos de Minas.
Até o momento, Minas Gerais tem 1.209 desalojados e 172 desabrigados pelas chuvas. As outras dez mortes foram registradas em Ipanema (três), Raul Soares (duas), Uberlândia, Maripá de Minas, Coronel Pacheco, Capinópolis e Nepomuceno.
Fonte: O Tempo