Com um conjunto de palavras-chave em mão, o usuário pode bloquear assuntos no Twitter, Facebook, Instagram e no navegador
Big Brother não é uma exceção a tudo no mundo: pode agradar a uns e desagradar outros. E, a partir desta quinta-feira (12), o assunto volta a ficar destaque com a divulgação dos participantes do reality.
Se você é um daqueles que prefere passar longe de notícias do Big Brother Brasil, temos uma notícia boa: você pode bloquear notícias, menções e postagens relacionadas ao programa utilizando filtros no seu navegador e também nas redes sociais.
Veja como bloquear tudo sobre BBB no seu navegador
1 - Seleção de palavras-chave
O primeiro passo é selecionar as palavras-chave e hashtags relacionadas com o programa. Alguns exemplos são: paredão, prova do líder, eliminação, estalecas, BBB e BBB23.
Com a lista em mãos, é hora de fazer o bloqueio nas plataformas.
No Twitter
A rede social de Elon Musk é bem fácil de montar a barreira.
1 - Clique nos três pontinhos do lado esquerdo da tela.
2 - Acesse "Configurações e Suporte" > "Configurações e Privacidade" > "Privacidade e segurança" > "Silenciar e Bloquear"
3 - Nesta parte, clique em "Palavras Silenciadas"
4 - Em seguida, clique em "Adição". Ao fazer isto, basta inserir as as palavras-chave neste aérea.
No Chrome, Facebook e Instagram
O próximo passo vai servir para o seu navegador, Facebook e Instagram. Porém, é preciso que você use o browser Google Chrome.
1 - Entre na loja de complementos do Chrome (basta clicar nos três pontinhos no canto superior do navegador) e abra a opção "Configurações" > "Extensão".
2 - Clique nos três traços no lado superior esquerdo e abra a Chrome WebStore.
3 - Procure pela extensão "Chega de BBB" e instale no navegador.
4 - Depois disso, um botão do complemento aparecerá ao lado da barra de endereços no Chrome. Clique nele e, em seguida, na opção para adicionar palavras-chaves.
Uma vez ativado, o complemento vai substituir qualquer conteúdo sobre o reality show por pequenos quadrados. A ferramenta também vai funcionar no Facebook e Instagram quando abertos pelo Chrome.
(Com informações de "Tilt")
Fonte: O Tempo