Desde 7 de outubro de 2009, data em que foi assinado acordo entre os Correios e a Polícia Federal para o recebimento de pedidos de registros de armas de fogo de uso permitido, a empresa recebeu, em todo o País, quase 300 mil (299.229) manifestações. O prazo terminou no último dia 31 de dezembro e permitia, além do pedido, a renovação do registro de armas cadastradas nos órgãos estaduais que não obtiveram o registro federal, ou das armas que obtiveram registro federal, mas que estavam com prazo de validade vencido ou por vencer em 2009. Vale destacar que Minas Gerais foi o estado em que os Correios receberam o maior número de pedidos, mais de 54 mil (54.036), o que representa uma participação de 18% do total de pedidos de registros efetuados nas agências da Empresa no Brasil.
O objetivo do acordo foi facilitar o acesso dos cidadãos interessados à regularização de suas armas. A Polícia Federal buscou o apoio dos Correios pela confiabilidade que a empresa desfruta junto à população e por sua presença em todos os municípios brasileiros. Antes, o serviço era prestado exclusivamente nas cidades brasileiras onde existem representações do Departamento de Polícia Federal. Para os Correios, a ação representou uma oportunidade não só de inovar na prestação dos serviços aos cidadãos, como também de contribuir com o Governo Federal na Campanha de Desarmamento e de Regularização de Armas de Fogo.