(Foto: Barreiro Notícia / @barreironoticias / Reprodução)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para investigar o homem flagrado perseguindo uma menina de 12 anos enquanto se masturbava no bairro Brasil Industrial, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A importunação sexual ocorreu na sexta-feira de 22 de dezembro, mas os vídeos circularam nas redes sociais no início desta semana. A repercussão facilitou a confecção de um boletim de ocorrência sobre o caso.
Conforme a PCMG, a investigação foi iniciada na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, em BH, e mais informações serão repassadas "com o avanço dos trabalhos investigativos". Deverá ser apurado, inclusive, se o mesmo homem já cometeu outros abusos parecidos, uma vez que, após a circulação dos vídeos, outros moradores do Barreiro se pronunciaram. "Esse mesmo rapaz fez isso aqui no bairro Olaria. Tentamos ir atrás, mas ele sumiu", comentou um usuário do Instagram.
Denúncias podem ser feitas pelo Disque 180 ou em delegacias da Polícia Civil.
Relembre: vídeo
Nas imagens, é possível notar que estava chovendo no momento da perseguição. A menina caminha sozinha, com um guarda-chuva, e acelera o passo ao perceber que estava sendo seguida.
Logo atrás da adolescente, o homem caminha com o órgão genital para fora da calça, enquanto se masturba.
Fonte: O Tempo