De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, a professora da turma percebeu a situação após as crianças reclamarem que o suposto doce estava com um gosto estranho (Foto/Divulgação)
Nesta sexta-feira (21), um caso alarmante mobilizou a comunidade de Itamonte, no Sul de Minas. Crianças menores de cinco anos, alunas de uma escola municipal, foram encaminhadas ao hospital após ingerirem cocaína por engano. A droga foi levada à sala de aula por uma menina de quatro anos, que a confundiu com balas de coco e distribuiu aos colegas.
De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, a professora da turma percebeu a situação após as crianças reclamarem que o suposto doce estava com um gosto estranho. Ao analisar os papelotes, ela suspeitou que se tratava de uma substância ilícita e acionou a polícia. O Conselho Tutelar também foi chamado para acompanhar o caso.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a criança que levou a droga à escola é filha de um homem com passagens pela polícia por tráfico de drogas. O suspeito chegou a comparecer ao local, mas fugiu ao descobrir do que se tratava.
As crianças foram levadas a uma unidade de saúde, onde passaram por exames toxicológicos. Nenhuma delas apresentou sinais de intoxicação e já foram liberadas para suas famílias.
A polícia segue investigando o caso para apurar como a droga chegou à posse da criança e localizar o suspeito foragido.