Os trabalhos de orientação foram efetuados principalmente no entroncamento das avenidas Guilherme Ferreira e Leopoldino de Oliveira e também no Calçadão da Artur Macado
Blitz contra a exploração sexual infantil foi realizada na sexta-feira (23), no centro de Uberaba. A ação foi organizada e executada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e apoiada pelo Tiro de Guerra e Juizado de Menores.
Segundo Carlos Nogueira, diretor da Sedese, o objetivo principal da ação foi divulgar o Disque Direitos Humanos, para que possam ser feitas denúncias de crianças em situações de risco. O número é: 0800 31 11 19. “Este contato chega a toda a rede de proteção a estas crianças, como o Conselho Tutelar, o Juizado de Menores e até a Polícia Civil”, explicou. “E também serve para denúncias de maus tratos aos idosos e deficientes”, completou.
Os trabalhos de orientação foram efetuados principalmente no entroncamento das avenidas Guilherme Ferreira e Leopoldino de Oliveira. Mas, as 25 pessoas envolvidas também marcaram presença no Calçadão. “Além das explanações, também foram colocados adesivos relacionados ao tema nos veículos que passaram pelo local”, lembrou.