A chegada da Semana Santa altera o horário de funcionamento de comércios e repartições públicas de Uberaba. Apesar de o feriado ser somente na sexta-feira, 6, quando é celebrada a Paixão e Morte de Cristo, alguns locais não vão funcionar a partir de amanhã.
As agências bancárias atenderão até quinta-feira, 5, em horário normal. Na sexta-feira permanecerão fechadas, retornando ao funcionamento normal na segunda-feira, 9.
A Receita Federal também estará fechada apenas na sexta-feira, enquanto a Receita Estadual encerrará o expediente amanhã, retornando somente na segunda-feira.
A Prefeitura e a Câmara de Uberaba terão expediente normal até esta quarta-feira. Porém, na Prefeitura, apesar de ser ponto facultativo, terá funcionamento no saguão do Centro Administrativo na quinta-feira, 5, para atender às demandas de IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano e TCRSU – Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos, das 8h às 18h.
Na área da saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Samu funcionam durante o feriado prolongado em regime de 24 horas. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Regionais de Saúde (URS) estarão fechadas na quinta e sexta-feira. A farmácia anexa à UPA Abadia tem expediente das 8h ao meio-dia de quinta-feira até domingo.
No comércio de rua, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fúlvio Ferreira, as lojas funcionarão normalmente até quinta-feira, fechando na sexta-feira e retornando em horário normal no sábado, 7. Os supermercados estarão abertos até quinta-feira e, conforme determinado em convenção coletiva, todos os estabelecimentos estarão fechados na sexta-feira. Entretanto, no sábado e domingo o funcionamento será em horário normal. O Mercado Municipal não funcionará apenas na sexta-feira. No Shopping Uberaba, as operações de gastronomia e lazer terão expediente sem alteração. Apenas as lojas do mall estarão fechadas.
Na área da Justiça, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Justiça Trabalhista, Justiça Federal, a sala dos advogados e a sede administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estarão fechadas a partir desta quarta-feira.