Com as compras de fim de ano, o volume de consultas junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/Uberaba) atingiu um crescimento animador quando comparado ao mesmo período do ano passado.
O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU/Uberaba), Karim Abud Mauad, apontou um aumento médio de 10% nas consultas ao SPC, o que segundo o dirigente se deve ao resultado positivo de vendas, considerado um dos melhores nos últimos anos.
De acordo com Mauad, os consumidores têm dado preferência para produtos com maior valor agregado.
Para Mauad a alta nas negociações realizadas no comércio não é resultado somente da recuperação da economia nacional. Se deve também às Campanhas Natalinas realizadas no comércio de Uberaba.
O dirigente ressalta, ainda, que os atendentes responsáveis pelo SPC/Uberaba têm realizado um trabalho satisfatório mesmo com o aumento expressivo no volume de consultas.
De acordo com informações do SPC/ Uberaba, o balanço relativo ao período de janeiro a novembro deste ano, apontou queda de (-) 26% no volume de registros de inadimplentes no sistema.
A tendência positiva de queda da inadimplência em Uberaba, ainda de acordo com o SPC, foi constatada também com a redução em (-) 22,28% nos registros de cheques sem fundo.
As dívidas quitadas neste período ficaram estáveis - com o percentual de (-) 0,43% - nos onze meses deste ano, na comparação com igual mês do ano passado.