Após a repercussão do caso, João Victor Penha da Silva, conhecido como @mrjoaovs, está sendo chamado de Anna Delvey de Campo Grande, em referência a impostora russa
João Victor Penha da Silva, conhecido como @mrjoaovs (Foto/Reprodução Instagram)
O influenciador digital João Victor Penha da Silva, conhecido como @mrjoaovs, está sendo acusado de viver de montagens nas redes sociais e aplicar golpes em outros influenciadores do meio da moda. Nesta quinta-feira (17/08), o nome do tiktoker viralizou no Twitter, em formato de thread, após uma internauta expor o esquema do jovem.
Segundo denúncias, João Victor ostentava uma vida de luxosa em suas redes sociais, mas todas as roupas de grifes eram, na realidade, de suas vítimas. Algumas delas, inclusive, contrataram o influenciador como personal stylist ou serviços de divulgação por cerca de R$ 10 mil reais, entretanto o jovem não cumpria os acordos e desaparecia.
Além disso, nas redes sociais, o influenciador afirmava ser filho de um Sheik e garantia que tinha contato com pessoas influentes no ramo da moda. Em uma das publicações no tiktok, João aparece ao lado da rapper norte-americana Doja Cat.
De acordo com uma suposta vítima de perseguição online, que afirma conhecer o jovem, João é, na verdade, de origem humilde e vive em um bairro da zona oeste do Rio.
Após a repercussão do caso, o jovem excluiu seu perfil no Instagram e ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Nas redes sociais, o tiktoker está sendo chamado de Anna Delvey de Campo Grande, em referência a impostora russa que se mudou para Nova York em 2013 e criou a identidade fictícia, fingindo ser uma rica herdeira alemã.