GERAL

Tribunal solta uberabense acusado de furtar toca-fitas

A decisão de recorrer contra sentença de primeira instância partiu do advogado Antônio Alberto da Silva

Gislene Martins
gislene@jmonline.com.br
Publicado em 26/02/2010 às 09:37Atualizado em 20/12/2022 às 07:54
Compartilhar

Tribunal de Justiça de Minas acaba de absolver comerciante uberabense condenado no Fórum de Sacramento como ladrão de toca-fitas.  Wanderson Sérgio Alves da Silveira ficou preso durante um ano e três meses, sendo solto ontem. Em sentença aplicada pelo juiz daquela comarca, Wanderson foi condenado a cinco anos e seis meses de reclusão em regime fechado.

A decisão de recorrer contra sentença de primeira instância partiu do advogado Antônio Alberto da Silva, demonstrando que foi um menor e não seu cliente quem praticou o furto, convencendo os desembargadores da 5ª Câmara Criminal, que decidiram pela absolvição do réu, ordenando sua soltura.

Embora o mandado de prisão contra o mesmo fosse da cidade vizinha, desde sua captura, Wanderson foi mantido na penitenciária de Uberaba. A prisão, feita por policiais a partir de mandado judicial expedido pela Justiça de Sacramento, foi na cidade de Uberaba, onde Wanderson era dono de uma loja de venda de celular, que acabou fechando em razão da prisão.

Indagado se vai entrar na Justiça, pedindo indenização para seu cliente, tendo em vista o desfecho do processo, o advogado Antônio Alberto explicou que o pedido não é cabível. Conforme disse, a indenização só encontra respaldo nos casos em que a pessoa fica presa quando é confundida com outra pessoa, como nos casos em que há troca de nome.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por