UFMG mantém Índice Geral de Cursos (IGC) 2021 máximo, de 5 (Foto/UFMG/Divulgação)
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) segue como a melhor entre as federais do Brasil, conforme o Índice Geral de Cursos (IGC) 2021 divulgado nessa terça-feira (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Desde 2007, ano da criação do índice, a universidade mantém o IGC máximo, de 5.
O IGC leva em consideração a média ponderada das notas do último triênio relacionadas tanto aos cursos de graduação quanto aos de pós-graduação das instituições de ensino.
Outra nota máxima recebida pela instituição diz respeito ao Conceito Institucional, que analisa questões que envolvem desde as instalações até a política de ensino. A UFMG também está classificada com a nota 5.
“O reconhecimento da qualidade de nossos cursos pelo Inep é motivo de muito orgulho. As avaliações do órgão são competentes e confiáveis, feitas com base em parâmetros que refletem a realidade do Brasil. Valorizamos muito essa validação do trabalho coletivo desenvolvido na UFMG na busca por oferecer cursos de qualidade e pertinência para a sociedade”, afirmou a reitora Sandra Goulart Almeida.
Fonte: O Tempo