Os vereadores Samuel Pereira (PR) e Almir Silva (PR), autores da iniciativa de construção de terminal para transporte coletivo, esperam definição do prefeito Anderson Adauto (PMDB) e acreditam na construção no centro da cidade.
Apesar da publicação de homologação de processo licitatório para construção de um subterminal no bairro São Benedito, divulgado pelo jornal oficial do município Porta-Voz, os parlamentares ainda querem ser atendidos pelo Executivo no mesmo sentido.
O vereador Almir Silva admitiu que a proposta já existia, mas foram eles que sugeriram a construção de um terminal na região central e subterminais em alguns pontos da cidade. Samuel Pereira está confiante, porque segundo ele, o terminal de integração foi inserido no Plano Plurianual (PPA) do município. “Estamos apenas aguardando a avaliação da equipe de Jaime Lerner”, salientou, referindo-se ao arquiteto e ex-governador do Estado do Paraná.
Almir lembrou que durante visita àquele estado, ficou acertado que a equipe viria fazer avaliação para escolher o local adequado para instalação do terminal. “Acho imprescindível que seja no centro da cidade, para não descaracterizar Uberaba”, afirmou. Para o vereador, se não for na região central, pode ser que o problema não seja resolvido.
Na opinião dos parlamentares, o terminal deve ser construído nas imediações do Estádio Uberabão ou na Univerdecidade.
“Não somos contra a construção do subterminal próximo à rodoviária, só achamos que são necessários vários outros para atender ao grande fluxo de usuários que Uberaba tem hoje”, concluiu Samuel Pereira.