Boa parte dos seguidores da F1 não esperavam que Vettel fosse campeão. Ele simplesmente fez sua parte, correu para vencer
Boa parte dos seguidores da F1 não esperavam que Vettel fosse campeão. Ele simplesmente fez sua parte, correu para vencer e seu maior rival, que já se considerava campeão, ficou atrás da Renault de Petrov e decorou a palavra estampada no aerofólio traseiro do carro da Renault. Tanto Vettel como sua equipe merecem muitos parabéns! Dupla. Os dois mostraram a velha guarda da F1, que sabe como ser vencedor sem usar a política ou o microfone do rádio para mudar a ordem natural da competição. Mais que o triunfo, esse campeonato de 2010 serviu para demonstrar que a filosofia dentro dos boxes da F1 tem que mudar e seguir o exemplo da Red Bull, que soube como ninguém captar mais atenção da mídia e dos torcedores, com essa tática. Pois eles inverteram o jeito de comandar nos boxes. Marketing. Mesmo que não conseguisse o mundial de pilotos, a equipe já tinha ganho muito ao colocar a opinião pública a seu favor, por não permitir a inversão de posições via rádio. Esse pessoal da Red Bull sabe como fazer marketing sem interferir na competição Arrogante. Mas seria aquela estória do que foi bonzinho, mas que perdeu para o mal. E a justiça veio no final. Vettel venceu e o arrogante espanhol não conseguiu ser o quarto colocado. A arrogância do espanhol ficou evidente ao reclamar do Petrov ao final da prova. Ele acha que todos na F1 são bonecos e que ele é o ‘bam-bam’. E esqueceu rápido o drama de 2007, quando pela primeira vez a equipe em que corria não fez tudo o que ele queria. Rápidos. Vettel juntamente com Hamilton foram os únicos que correram para vencer, ou seja, usaram a velocidade e não a tática para vencer. E curiosamente os dois pagaram caro por serem agressivos, durante algumas fases do campeonato. E se a Red Bull desse uma de Ferrari, o campeonato poderia ter sido decidido a favor Webber, já a algumas etapas. Passado. O pódio foi formado pelos últimos campeões mundiais. Curiosamente só Vettel realmente merecia esse título, pois em 2008 Hamilton ganhou de Massa por um pontinho. Só que Massa foi roubado na fatídica etapa de Cingapura. E Button foi favorecido pelo carro da Brawn e pelo nacionalismo inglês dentro da equipe. Dentre os três só Vettel conseguiu um campeonato sem arranjos extra-pista. Digestão. A equipe vermelha ainda não digeriu a derrota. Mas com que cara iria enfrentar os fãs do esporte se Alonso fosse o campeão. Pois a Red Bull já havia colocado o povão do seu lado antes da bandeirada final. Montezemollo parecia um político antes da corrida , só sorrisos e comprimentos com tapinhas nas costas. E agora tem gente querendo crucificá-lo. Democrática. A Red Bull realmente inovou na F1 com suas cores e seu jeito debochado de ser. A estação energia que a equipe leva para todas as etapas é um Motor Home de 3 Andares, com alguns bares e que qualquer ser humano dentro do paddock pode usufruir. Ao contrário das outras equipes, que vetam qualquer pessoa que não seja de seu interesse. E agora deu um tapa com luva de pelica na velha guarda que comanda a F1. Cabeça fria. Quando terminou a corrida em Interlagos, a conversa no paddock era: “O campeonato da Red Bull deu para o Alonso e não o campeonato que ele ganharia”. Isso pelo fato de não inverteram a ordem de chegada, já que Webber estava mais bem colocado na tabela. E se isso fosse feito em São Paulo, Alonso teria se dado bem em Abu Dhabi, com esse sétimo posto. Beleza. Por falar em Interlagos, a corrida de Abu Dhabi foi menos chata que a nossa. Mas se a decisão fosse em Interlagos, Alonso seria o campeão. Pois nosso traçado permiti alguns pontos de ultrapassagem, coisa rara naquela pistinha sem graça. Se a pista é péssima, o complexo ou entorno de Abu Dhabi é belo, magnífico, demais e etc. Mídia. Agora a mídia espanhola vai crucificar o russo. Mais esqueceu que se passasse pelo Petrov, ainda teria Kubica e Rosberg pela frente. Por falar em Kubica, ele realizou mais um corridão. Seria bem mais difícil para o hispânico enfrentar a capacidade do polonês do que a persistência do Petrov. E o alemãzinho da Mercedes também não iria facilitar para o piloto vermelho. Justiça. Ganhou o melhor carro e do melhor projetista. O piloto mais veloz e porque não dizer o melhor também. Vettel teve momentos de inconstância, mas sempre procurou ser o mais veloz. E também podemos dizer que a Red Bull foi a melhor equipe. Pois priorizou o esporte e não os joguetes políticos e ou os interesses financeiros. Parabéns a todos eles!