Um conjunto de pequenas partículas visíveis ao microscópio, forma tudo dentro de nós. A ciência as tem denominado de células. Dentro do núcleo de uma célula da pele do nosso dedo, por exemplo, não apenas está a descrição da nossa pele, como também a da cor dos nossos olhos, dos nossos cabelos, o formato dos nossos dedos com suas digitais que não se repetem em nenhuma outra criatura no mundo. Somos dispersos e não valorizamos a beleza da engenharia do Criador da vida, colocando tudo em seu exato lugar, cada qual cumprindo a sua função.
Noite passada, Lauritano amigo, sonhei que conversava com você. No sonho, eu lhe dizia: Veja Lauritano, à beleza de tudo em nós. Como seriamos se você fosse o nosso criador, hein? Com certeza, começaria errando por nos colocar um só olho na testa. Como ficaria a visão Frontal e a Periférica? A Periférica Lauritano é aquela que enxergamos tudo ao nosso redor. Somente quem a perde pode dizer do seu sentido. Quem a perde, anda tropeçando, tem o equilíbrio do corpo afetado. Por não ver bem ao seu redor, certas coisas repentinas, lhes parecem sair dos ouvidos. Se dirigir, só consegue dar marcha à ré, através do retrovisor externo. Guarda com enorme dificuldade detalhes dos lugares por onde raramente passa.
Experimente andar assim, como andam judiadamente os animais nas carroças com aquele *Tapa lhes impedindo ver as coisas pelos lados. Imagina também, se você se esquecesse de colocar em nossos intestinos e em nossas vias urinárias, os *esfíncteres, para freá-los em certos momentos. Também se não nos tivesse dotasse das nádegas nos servindo como tampões, quantos constrangimentos. Também Lauritano, por qual outra coisa que acharia melhor, você substituiria os nossos dentes? Será que se optasse por eles, se lembraria de lhes dar as três cores que eles possuem nas regiões do colo, da porção média e na ponta, para que esteticamente não ficassem idênticos a um pedaço de mandioca crua? Você também saberia lhes dotar de *anatomia própria para a sua função no processo da mastigação? Será que você saberia estabelecer para os caninos (presas), uma anatomia diferenciada em relação aos outros, marcando discreta e belissimamente o ponto de transição na anatomia dos dentes posteriores para os anteriores? Já percebeu Lauritano, que os posteriores são diferentes dos anteriores? E se os dentes posteriores estivessem nos lugares dos seus anteriores, será que você teria coragem de sorrir como o faz agora com esses que o Criador lhes engenhou? Que barbaridade também, se você errasse colocando as nossas pernas no lugar dos braços? Como seria para o banho, andar, ir ao banheiro? Tudo então de cabeça para baixo, Lauritano? Que horror!...Você meu amigo, sabe o que é cerebelo? Não sabe não?... Tá brincando!... Não tá mesmo não? Pois então rapaz, se você não sabe a função do cerebelo, todos os seus construídos seriam estátuas, porque é ele que coordena os nossos movimentos. Veja então, como o Criador é um engenheiro sabido, caprichoso em tudo o que criou! Pela nossa conversa Lauritano, se você fosse o nosso criador, eu não desejaria de ser criado por você, não. Todos aqueles que você criasse, seriam verdadeiros espantalhos que mesmo o Criador da vida, faria igual.
*Esfíncteres - músculos retentores
*Tapas - cabresto
*Anatomia - formato