ARTICULISTAS

Meus amigos – cuidado com os 80

As estradas, ruas e avenidas avisam: cuidado! 80 é a permitida máxima! Pois é, minha gente, eu passei dos 80 neste fim de semana

João Gilberto Rodrigues da Cunha
Publicado em 28/04/2010 às 20:56Atualizado em 20/12/2022 às 06:48
Compartilhar

As estradas, ruas e avenidas avisam: cuidado! 80 é a permitida máxima! Pois é, minha gente, eu passei dos 80 neste fim de semana. Festão danado, minhas filhas, filhos e a Cida pisando no acelerador festivo, parece-me que a ideia era testar o meu motor para a fórmula um. Meus amigos, ali de arquibancada, gritavam: vai João, vai que você dá conta! E eram abraços, flores, amizades de amigos novos e outros com motores já batendo pino, porém, remoçados porque amizade é o maior combustível desta nossa efêmera e passageira existência. Devo dizer-lhes, de passagem, que lutei e sobrevivi.

Há nem sei quantos anos eu passei um dia inteiro de pé, em abraços e beijos, em dança de tango com esfregas nacionais. Melhor ainda, rever parentes e amigos distantes, o Ray e Fifina de BH; a Cristiana, sobrinha vinda dos Estados Unidos, e gentes de Porto Alegre, Rio, São Paulo, Araçatuba e Campo Grande e todos os campos por onde andei e vivi. Uma especial, que não posso esquecer: o Luiz Garcia, vindo ali de Uberlândia (atual aeroporto de Uberaba...) e ficando comigo mais tempo que nas gafieiras da nossa juventude... Caramba, amigos, cuidado com os 80! Emoções, dizem, podem matar nesta velocidade. Eu fiquei baqueado, posso lhes dizer... mas não morri! Pelo contrário, chegando à noite em casa, as flores brancas do meu jardim brilhavam mais, haviam estrelas e uma lua envergonhada por estar de meia roupa e não com a plenitude que eu sentia aqui por dentro.

Não agradeci apenas a todos que fizeram a minha festa, mas antes de tudo e todos ao Todo Poderoso que também me abraçou, e permitiu-me chegar aqui... Não posso deixar de dizer-lhes: até o Ismael ausente estava presente, eu sei, ele iria gozar desta alegria. No mais, e antes que a diretora me corte a palavra e o espaç 80, minha gente, é muito gostoso. Pra chegar lá, cuidado. Se puder encerrar com alguma palavra de experiência, diria: não machuquem... mas sobretud não se sintam machucados. A vida é bela, bela... e quanto mais melhor!

(*) médico e pecuarista

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por