RADAR

Nova versão

Fiat lançará versão intermediária entre a Toro Flex e a Diesel

Publicado em 03/09/2016 às 11:03Atualizado em 16/12/2022 às 17:30
Compartilhar

FRASE DE CAMINHÃO

É melhor ficar atrás de um carro que não anda do que na frente de um caminhão que não para.

RECALL - Até a BMW faz recall. A montadora está anunciando um recall de 2.009 unidades dos modelos 320i, 325Ci Coupé, 325i, 330Ci Cabrio, 330i, 540i, M3 Coupé, M5, X5 3.0i e X5 4.4i, todos produzidos entre 2002 e 2006, que devem voltar às concessionárias para reparar uma falha identificada no funcionamento do airbag do motorista. Interessados podem ligar para 0800 707 3578.

NOVA VERSÃO - A Fiat vai lançar uma versão intermediária entre a Toro 1.8 Flex e a 2.0 Diesel. Lançamento será no próximo mês de novembro. A picape terá motor 2.4 Tigershark oferecido nos EUA sob o capô do Renegade. Ele terá 184 CV de potência e 24,2 kgfm de torque a 3.900 rpm. A Toro será oferecida somente com câmbio automático de nove marchas e tração dianteira (4×2).

BOA NOTÍCIA - A versão luxo LTZ da nova S-10 ganhou ajuste elétrico para o banco do motorista como item de série, equipamento antes exclusivo para o modelo topo de linha High Country.

OUTRA BOA NOTÍCIA - Além disso, a Chevrolet anunciou a adoção do sistema OnStar como item de série para as versões LS e LT. Agora, a tecnologia ficará disponível para todas as versões da picape.

A COR DO CARRO - Um dos aspectos que é levado em consideração na hora de comprar um carro é a cor. E este fato não muda quando se fala de diferentes países.

POR AQUI - No Brasil, cores clássicas como preto, cinza e branco ainda são as preferidas. O carro tem um grande peso no orçamento das famílias brasileiras e o consumidor tem receio de perder dinheiro na revenda do carro com cores diferentes.

EM MASSA - Nissan inicia nesta semana, no México, a produção em massa do crossover Kicks. Concentrada na fábrica de Águas Calientes, a montagem tem a responsabilidade de abastecer o mercado interno mexicano e demais países da América Latina.

SÓ EM 2017 - No Brasil, a produção do Kicks será em Resende (RJ). O primeiro carro deve sair da linha de montagem no primeiro trimestre de 2017. Serão investidos ao todo R$750 milhões – montante que custeará a instalação de novos ferramentais e a abertura de um novo turno, de modo que pelo menos 600 novos funcionários serão contratados para dar conta do trabalho extra.

BOM CONSELHO - Não dê caronas a estranhos e não pare para auxiliar outros motoristas em locais ermos e/ou em horas avançadas. No caso de lhe parecer pessoa acidentada avise a Polícia imediatamente.

EXLICAÇÃO I - Uma explicação do subsecretário Ulysses Lamas, da Secretaria Municipal de Defesa Social,Trânsito e Transporte (Sedest): a rua Cândida Mendonça Bilharinho vai continuar com duas mãos (ida e volta) e não será mão única, como muitos pensavam. Ela só foi mão única durante as obras de revitalização.

EXPLICAÇÃO II - Ainda segundo Ulysses, em relação às obras do BRT da Santana Borges é preciso explicar que as obras não estão paralisadas. Como a mesma construtora venceu a concorrência dos dois novos trechos, às vezes o mesmo equipamento não tem como atender os dois setores (Sudeste e Sudoeste) ao mesmo tempo. Com isso, dá-se a impressão de que as obras estão paralisadas.

REVITALIZAÇÃO – Revitalização da rua Castro Alves segue dentro do cronograma. Além da revitalização do pavimento, a Prefeitura fará novamente toda a sinalização horizontal. Terminada a rua Castro Alves, as máquinas seguem para a av. Orlando Rodrigues da Cunha.

COMPRA – A Michelin anunciou a compra da empresa familiar brasileira Levorin, especializada no mercado de pneus de motos e bicicletas. A Levorin registrou em 2015 um volume de negócios de US$150 milhões e emprega cerca de 2 mil funcionários em suas fábricas de São Paulo e Manaus. O valor da transação não foi revelado.

BOM CONSELHO – Motorista, não traga consigo os documentos originais do seu veículo; utilize sempre cópias reprográficas autenticadas pela repartição de trânsito.

FINALMENTE - A Hyundai confirmou o SUV compacto ix25 para o próximo Salão do Automóvel. Com isso, finalmente a marca entrará neste segmento no Brasil. Desenvolvido na Índia, o ix25 é um produto global que se encaixa na estratégia da Hyundai de ter um modelo em todas as categorias do mercado; para se destacar não só em emplacamentos, mas também em qualidade. Sua plataforma será semelhante à do HB20.

SUV DO RENEGADE - Site da Revista Car and Drive diz que o SUV da picape Toro já roda em testes pelo Brasil. Picapes camufladas estão andando com a continuação do teto em direção à caçamba, como se fossem furgões. Segundo a revista, o SUV da Toro deve entrar no lugar do Fiat Freemont. Usando o mesmo motor da picape, o SUV terá somente câmbio automático de seis marchas.

RECUPERAÇÃO LENTA - Da mesma maneira que vem acontecendo em Uberaba (leia na página 1 desta edição), as vendas de carros novos pelo país continuam num ritmo muito fraco. Segundo números do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) divulgados na última quinta-feira  pela  Fenabrave, a associação dos concessionários, em todo o mês passado foram emplacados 178,1 mil carros e utilitários, o que corresponde a retração de quase 11% na comparação sobre agosto de 2015, mas uma leve alta de 1,9% sobre julho passado.  Mesmo com esse paradeiro geral da economia , o faturamento de agosto não prejudicou a recuperação que vem sendo verificada mês a mês no porcentual anual de queda das vendas. Nos oito meses somados de 2016 foram emplacados 1,3 milhão de veículos leves no País, número 22,8% abaixo do registrado no mesmo período de 2015 – até julho esse índice era de 24,4%. 

O NOVO KIA RIO - A Kia mostrou na semana passada a nova geração do Kia Rio. Ele vai fazer sua estreia no Salão de Paris que acontece no final deste mês. O hatch chega á sua quarta geração com uma boa evolução no design. O capô foi alongado e toda a carroceria ganhou formas mais angulares e musculosas, mudanças que conferiram ao hatch uma aparência mais encorpada. Na dianteira os faróis ficaram mais finos e foram integrados á grade chamada pela marca de nariz de tigre. O conjunto óptico dianteiro, bem como as lanternas mais horizontais, também ganhou assinatura em led. Pelo release fornecido pela montadora não foi citado o conjunto mecânico que equipará o modelo. Esta informação será revelada apenas durante o Salão de Paris. Mas a marca confirmou o início da produção do carro no México em 2017. Assim sendo a novidade  pode chegar ao Brasil ainda no ano que vem.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por