Frase de Caminhão
“O que não me acrescenta, nenhuma falta me faz.”
Ford emplaca 500 Mustangs no Brasil
O Ford Mustang atingiu esta semana o marco de 500 unidades emplacadas no Brasil, segundo dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). O “muscle car” teve as entregas iniciadas oficialmente em março e levou pouco mais de três meses para chegar a esse volume, que inclui as unidades negociadas durante o período de pré-venda.
Agora o Mustang passou a figurar na lista dos dez carros de luxo mais vendidos do mercado brasileiro.
ACERTO - Esse sucesso comprova o acerto da estratégia da marca no posicionamento do produto, vendido na versão única GT Premium com motor V8 5.0 de 466 cv e transmissão automática de dez velocidades. O modelo topo de linha vem também com painel digital de 12 polegadas, central multimídia SYNC 3, rodas de 19 polegadas, tecnologias avançadas de assistência ao motorista e aplicativo de registro de dados de desempenho, o Track Apps.
CORES - Quanto às cores, o preto Astúrias lidera as preferências com 27% do total, seguido pelo vermelho Arizona, com 20%. Em terceiro lugar vem o branco Ártico, com 19%, pouco à frente do cinza Moscou, com 15%. O laranja Daytona ficou com 6%, vindo na sequência as duas tonalidades de azul, Creta e Belize, com 5% e 4%, respectivamente.
Vendido pela primeira vez no Brasil em seus 54 anos de história, o Mustang é dono de um currículo ímpar na indústria automotiva mundial. Após a renovação feita na sua sexta geração, de abrangência global, ele mantém há três anos o título de cupê esportivo mais vendido do mundo
Em São Paulo o semáforo é chamado de “Farol”, no Sul do Brasil é conhecido como “Sinaleira” e em grande parte do país chama-se de “sinal”.
MINI lança bicicleta portátil no Brasil
A montadora de automóveis MINI está lançando sua bicicleta portátil denominada Folding Bike. Equipada com câmbio de oito marchas, rodas de 20 polegadas e couro na cor "conhaque" no selim e nos guidões, a bicicleta tem quadro de alumínio de alta qualidade na cor cinza escuro fosca com detalhes prateados e o logotipo da MINI. Pesando menos de 11 quilos, ela pode ser facilmente recolhida e dobrada, em poucos segundos, permitindo o seu transporte de maneira prática e funcional.
PREÇO - Ela possui corrente revestida em material antiaderente resistente a ferrugem e impurezas, para-lamas nas rodas dianteiras e traseiras para proteção do ciclista a respingos e salpicos quando em terrenos molhados ou lamacentos. Comercializada por R$ 5.907,00, ela já está disponível nas concessionárias autorizadas da marca no Brasil.
A bicicleta Mini Folding Bike pesa pouca coisa a mais do que 10 quilos e pode ser montada e desmontada em segundos de forma prática e funcional
A primeira multa registrada que se tem notícias foi na cidade de Dayton, em Ohio – EUA, o infrator atingia alta velocidade: 25km/h
Novo Golf chega a partir de R$ 91.790
Finalmente o Novo Golf reestilizado começou a desembarcar nas concessionárias da marca no Brasil. Com preços variando entre R$ 91.790 e R$ 143.790, o carro evoluiu em design, adotando LEDs nos faróis e lanternas como padrão desde a versão de entrada Comfortline. Ele traz ainda uma das principais novidades mecânicas: sai a transmissão manual de seis marchas e o motor 1.0 TSI passa a vir associado ao câmbio automático Tiptronic de seis velocidades.
MAIS CAVALOS
O conjunto é o mesmo da dupla Polo e Virtus, e passa a contar com 3 cavalos a mais — a potência subiu de 125 cv para 128 cv com etanol, enquanto manteve os 116 cv com gasolina. O torque também segue igual: 20,4 kgfm com ambos os combustíveis a partir de 2.000 rpm. Com a caixa automática e o motor 1.0 turbo flex abastecido com etanol, a VW anuncia um zero a 100 km/h em 10,3 segundos e máxima de 192 km/h. Se vale a comparação, o Golf manual fazia o zero a 100 km/h em 9,7 segundos e atingia 194 km/h.
PREÇOS E MODELOS
VW Golf Comfortline 1.0 TSI flex automático — R$ 91.790
VW Golf Highline 1.4 TSI flex automático — R$ 112.190
VW Golf GTI 2.0 TSI DSG gasolina automático — R$ 143.790
O novo Golf desembarca com o mesmo conjunto da dupla Polo e Virtus. Ele faz de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge a velocidade final de 194 km/h
O carro mais caro no mundo é o Bugatti Royale Kellner Coupe, de 1931. O valor dessa belezura é de $7,8 milhões (aproximadamente 27 milhões de reais.)