Você sabia que sua paz interior só depende de você?
Você sabia que sua paz interior só depende de você? Isso mesmo! Ela não depende da paz familiar, ou do mundo, e sim, de sua atitude serena em relação aos conflitos que o cercam.
O grande segredo para conquistar a serenidade é o exercício diário da compaixão – imaginar-se no lugar daquelas pessoas complicadas ou sofredoras, sentir seu ‘drama’ de vida, combatendo, ao mesmo tempo, a tentação das críticas e dos julgamentos.
Eis, então, 5 dicas para exercitar seu sentimento de compaixã
1. Todos nós, mais dia, menos dia, também vamos precisar de quem compreenda nossos erros ou nossas dores. Por isso, exercite a compaixão, onde e com quem estiver. Claro que ser compassivo não é aceitar o comportamento errado do outro, mas entender seus motivos e perdoar.
2. A vida é uma grande escola de perdão e se você quer receber amor, precisa, por sua vez, ter atitudes amorosas. Orar por aqueles que lhe causam aborrecimentos é um ato amoroso e compassivo que vai lhe garantir paz interior.
3. Se você for caluniado, fuja da tentação da vingança. Ela só lhe trará mais confusões e afastará de você a prosperidade. Lembre-se: o que o outro pensa de você não é um problema seu, e sim dele! Portanto, liberte-se desse medo de ser julgado, porque se alguém não gosta de você, não adianta insistir.
4. O importante é você manter sua consciência tranquila, sem se sentir vítima, e entendendo a natureza das pessoas que o cercam. Cada um tem o seu tempo de acordar para a vida e o máximo que você pode fazer é encerrar o ciclo das más vibrações decidindo, de forma definitiva, perdoar seus desafetos. Escolha vibrar o bem para quem lhe fez o mal, porque você sempre atrai para sua vida aquilo que está transmitindo. Vai querer atrair maldades de novo?
5. E no dia a dia, não sofra por coisas pequenas... Todas as ações, boas ou más, têm os seus motivos. Por exempl se alguém o fechar no trânsito, ao invés de xingatórios e estresse, imagine os problemas que essa pessoa deve estar passando, irradie boa vibração para ela e siga em frente. Isso também é compaixão!