ARTICULISTAS

O melhor é viver em paz

Há poucos dias, li uma notícia que me deixou feliz. Os 46 parlamentares

Padre Prata
thprata@terra.com.br
Publicado em 15/03/2015 às 11:47Atualizado em 17/12/2022 às 01:00
Compartilhar

Há poucos dias, li uma notícia que me deixou feliz. Os 46 parlamentares que foram acusados de corrupção se enraiveceram e declararam, aos gritos, que eram inocentes. São quase 50, o que me faz lembrar-me de Ali Babá. Como é bom saber que nossos representantes são inocentes. Nós nos sentimos seguros. Estamos certos de que temos alguém que nos ajuda, que governa em nosso lugar, que luta pelos nossos direitos, que não faz de seu mandato um bom emprego para se enriquecer. No mais: viva o Brasil!

Sempre houve inocentes na História. Caim matou Abel: era inocente. Josué, em nome de Deus, invadiu a cidade de Jericó e matou todos os seres vivos daquela cidade. Era inocente. O profeta Elias matou 350 sacerdotes do deus Baal e era inocente. Herodes matou duas mil crianças em Belém e era inocente. Judas traiu Jesus e era inocente. Nero matou milhares de cristãos, incendiou Roma e era inocente. Idem para Diocleciano. Stalin matou 20 mil opositores e era inocente. Hitler matou seis milhões de judeus e era inocente. Os reis cristãos, europeus, mataram milhares de muçulmanos e foram uns santos. Podia acrescentar mais, Fidel Castro, Gregório Fortunato, Rasputin, Fleury etc etc. Chega! Como você vê, o mundo está cheio de inocentes. Agora, é justo deixar bem claro que o número dos bons é bem maior. Há excelentes deputados, senadores, juízes. São a maioria. Nosso mal é que não levantam sua voz e protestam contra tanta inocência. Por que se calam? Jogo político? Não sei. Nem quero saber.

Diante de tudo que está acontecendo, é que tomei uma decisão irrevogável: não vou escrever nada mais sobre política. Não vou nem sequer ler. Vou ignorar. Estou precisando de paz. De tranquilidade. Tenho bons livros. Boas revistas. Vou ler apenas o que me traz alegria de viver. É melhor orar do que maldizer. Deixo para você uma oração de Santa Teresa de Ávila:

“Nada te perturbe. Nada te espante. Tudo passa. Só Deus não muda. A paciência tudo alcança. Quem tem Deus nada lhe falta. Só Deus basta”.

Deus nos abençoe a todos e nos dê a paz.

(*) Membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por