Frase de caminhão
“Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra é promovido.”
FERRARI 488 PISTA CHEGA AO BRASIL
Custando por volta de 3 milhões de reais, a Ferrari 488 Pista é um carro para poucos mortais. Ela chega aos 100 km/h em 2,8 segundos e precisa de 7,6 segundos para chegar aos 200 km/h
Atenção ferraristas: a Ferrari 488 Pista já tem data para chegar ao Brasil no ano que vem. A apresentação do bólido vermelho foi divulgada pelos principais sites automobilísticos da internet e a importação foi admitida na semana passada pelos importadores. A 488 Pista deve atracar no porto de Santos no mês de dezembro e chegar às concessionárias no início de 2019.
Ainda não há estimativa de preços, mas é bem possível que o preço final possa chegar à casa dos R$ 3 milhões porque o superesportivo é baseado no 488 GTB, que é atualmente vendido no nosso país por R$ 2,8 milhões.
Só para o leitor ter uma ideia, no Reino Unido, o modelo será vendido por £ 215.000, o equivalente a R$ 1 milhão, sem impostos ou taxas.
MAIS POTENTE
O motor usado no novo superesportivo de Maranello é o V8 biturbo de 3.9 litros, que é capaz de gerar 720 cavalos de potência, a 8.000 rpm, e 78,6 kgfm de torque, a 3.000 rpm. Esses números são maiores em 50 cv e 0,97 kgfm, respectivamente, em relação a 488 GTB. De acordo com a Ferrari, a 488 Pista entrega a maior quantidade de cavalos por litro (185 cv/l). Ele é também o V8 produzido em série mais potente da história da marca. Junto a esta unidade está um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem e tração traseira.
Além disso, ele ficou 90 kg mais leve e teve aerodinâmica reforçada.
Por conta dessas melhorias, a Ferrari garante que o carrão chega aos 100 km/h em 2,8 segundos e precisa de 7,6 segundos para chegar aos 200 km/h.
BONITO E ELEGANTE, MAS NÃO FUNCIONAVA
O Simca Chambord foi o primeiro automóvel de luxo brasileiro. Ele marcou uma época por ser o veículo usado pelo ator Carlos Miranda, protagonista da série de TV O Vigilante Rodoviário.
Os primeiros Simcas que chegaram ao Brasil foram apelidados de Belo Antonio por causa de um filme exibido na época com o mesmo nome, cujo protagonista principal era Marcelo Mastroianni. O Belo Antonio era um homem bonito, requisitado por todas as mulheres, mas que na “hora agá não funcionava”. O carro tinha muitos defeitos e o que mais aborrecia era a embreagem que patinava toda hora.
Em 1964, foi apresentada a linha Tufão para substituir os Chambord. O Tufão vinha com modificações no teto, mais quadrado. Em 1966, novas modificações, incluindo o novo motor Emi-Sul com potência aumentada para 130 CV, graças às câmaras de combustão hemisféricas. Também foram apresentados novos modelos, o Esplanada e o Regente, a mudança mais radical da Simca desde então. Em 1967, a Simca do Brasil foi comprada pela Chrysler, que manteve os modelos em produção e adicionou o esportivo GTX e em 1969 foram substituídos pela linha Dart.
Letras Maiores
Evite acelerar de maneira desnecessária. O mesmo vale para os freios. Quando chegar à velocidade desejada, alivie aos poucos o acelerador.
DISCOVERY 2018 CHEGA CUSTANDO R$ 333.400
Discovery 2018 agora parte de R$ 333.400 e ganha mais equipamentos nas versões mais caras
Já está nas revendas da marca, o Land Rover Discovery. Ele desembarca com pequenas mudanças no pacote de equipamentos, mas quase R$ 10 mil mais caro. Os preços partem de R$ 333.400 para a versão de entrada S, equipada com motor 3.0 diesel (TD6) de 258 cv. Já com motor a gasolina (Si6) de 360 cv, o valor sobe para R$ 336.900.
Confira os novos preços Range Rover Discovery
Discovery S Si6 (gasolina) – R$ 336.900
Discovery S TD6 (diesel) - R$ 333.400
Discovery SE Si6 (gasolina) – R$ 365.500
Discovery SE TD6 (diesel) – R$ 370.500
Discovery HSE Si6 (gasolina) – R$ 393.500
Discovery HSE TD6 (diesel) – R$ 398.500
Discovery HSE Luxury Si6 (gasolina) – R$ 433.500
Discovery HSE Luxury TD6 (diesel) – R$ 438.500
VW PASSAT 2018 GANHA NOVO SISTEMA
O VW Passat 2018 importado da Alemanha será vendido somente na versão Highline.
O propulsor é um 2.0 turbo a gasolina de 220 cv, sempre associado ao câmbio DSG de dupla embreagem de seis marchas
A Volkswagen cumpriu o que prometeu. Depois de muitas dúvidas se o carro seria ou não importado, a escuderia alemã informou na semana passada que o Passat 2018 está chegando às revendas da marca. A grande novidade do sedã é o Discover Pro. Este sistema de informação e conectividade pode ser controlado por gestos. Mas a boa novidade é que ele está chegando ao custo de R$ 13.000,00 a menos. O preço sugerido para o Passat é R$ 164.620.
MAIS TECNOLOGIA
O Passat conta com seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, detector de fadiga, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis de led com assistente dinâmico de farol alto, além do controle automático de distância, velocidade e frenagem automática (ACC). Há ainda freio de estacionamento eletrônico, sensores de chuva e crepuscular, bancos dianteiros com ajuste elétrico, memória e até massagem. O porta-malas conta com abertura controlada por sensor, e os bancos contam com ajustes elétricos, memória e massagem.
MOTORIZAÇÃO
O sedã segue equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de 220 cv, motor sempre associado ao câmbio DSG de dupla embreagem de seis marchas. O desempenho e o comportamento dinâmico do sedã podem mudar, conforme o modo de condução escolhido - são quatro opções: normal, esporte, eco e conforto.
Letras Maiores
São Paulo foi a primeira cidade do Brasil a tornar obrigatório o uso do cinto de segurança na cidade e nas estradas pelo motorista. O fato se deu em 1994.
CURTAS
• A Nissan confirmou a chegada do Nissan Leaf, seu carro 100% elétrico, ao Brasil e América Latina. A nova geração do veículo estará disponível na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico, mas a montadora também está considerando Peru e Panamá.
• O Jornal Folha de S. Paulo publicou na semana passada, em sua sessão “Mercado”, que o governo federal planeja aumentar em escalas, a mistura de etanol na gasolina, que hoje é de 27,5%, para até 30% em 2022 e para 40% em 2030.
• Segundo o texto, a medida vem em um momento ruim, justamente quando Michel Temer busca soluções para baixar o preço da gasolina. Só que, na prática, a resolução poderá provocar aumento de até R$ 0,06 por litro, devido às mudanças nas regras de tributação e ao aumento nos custos de produção da gasolina com mais etanol.
• Ainda segundo a Folha de S. Paulo, a informação está no decreto de regulamentação da Política Nacional de Biocombustível (RenovaBio), sancionada em dezembro de 2017, que prevê o aumento na participação de combustíveis mais limpos, como o etanol.