
Operação encontrou diveersos produtos em desacordo com a norma vigente (Foto/Divulgação)
A Polícia Militar deflagrou, nos dias 14 e 15 de novembro, a operação “Adegas do Crime” para investigar possíveis fraudes na adulteração de bebidas comercializadas em Uberaba. A ação contou com apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Receita Federal, PROCON, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, que participaram de fiscalizações em estabelecimentos de conveniência e outros pontos de venda.
Leia também: Homem abandona bicicleta e tenta esconder 84 pinos de cocaína, mas é preso pelo Polícia no Morumbi
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, as equipes verificaram denúncias relacionadas à comercialização de produtos irregulares. Nove boletins de ocorrência foram registrados ao longo da operação, que resultou na localização de itens em desacordo com as normas vigentes e com indícios de adulteração.
Foram apreendidos litros de cachaça sem identificação dos órgãos competentes, garrafas de whisky e vodka com sinais de fraude, além de pacotes de salgadinhos sem comprovação de origem e produtos vencidos. Todo o material foi recolhido para as medidas administrativas e legais cabíveis.
As irregularidades foram registradas e encaminhadas aos órgãos competentes para as providências administrativas e criminais cabíveis. A Polícia Militar informou que novas ações semelhantes poderão ser desencadeadas com o objetivo de coibir práticas que coloquem em risco a saúde e a segurança do consumidor.