Foto/Jairo Chagas
Polícia Civil prendeu homem acusado de estelionato durante verificação de denúncia na tarde de ontem. Autor foi preso em flagrante ao tentar aplicar golpe de empréstimo avaliado em R$30 mil. Carteira de identidade falsa e comprovantes de endereço foram apreendidos.
Mediante informações de um delegado PC de Uberlândia de que um possível golpe de empréstimo poderia estar ocorrendo em Uberaba, policiais civis da Aisp Abadia deram início às diligências. Por volta de 14h, durante rondas, os policiais receberam novas informações dando conta de que o autor se encontraria com o funcionário de um banco, em um supermercado da avenida Leopoldino de Oliveira, onde assinaria um contrato de empréstimo avaliado em aproximadamente R$30 mil.
No local, equipe comandada pelo delegado Gustavo Anai presenciou a conversa entre autor e vítima, momento em que W.Z., 46 anos, foi abordado. Durante a verificação, o autor apresentou documento de identidade em nome de outra pessoa, mas por fim confessou seu verdadeiro nome. Conforme o registro policial, ao ser questionado, alegou ser morador de Uberlândia e que se encontrava em Uberaba para fechar o empréstimo, no qual receberia 25% do valor. Segundo ele, o restante seria repassado para um homem, que aplica os golpes na praça Tubal Vilela, em Uberlândia.
À reportagem do Jornal da Manhã, o delegado Gustavo Anai disse que o autor possui diversas passagens pelos meios policiais, inclusive por crimes da mesma natureza. “Com ele foi encontrada uma carteira de identidade falsa, o que será constatado pela perícia, além de comprovantes de endereço. Conseguimos levantar outras identidades, com outros nomes, com a mesma foto do autor. Segundo ele, já foi preso quinze vezes”, revelou o delegado. “Foi feito o auto de prisão em flagrante, sendo o autor encaminhado à penitenciária local”, concluiu Anai.