POLÍCIA

Acusado de matar andarilho em ecoponto no fim do ano é preso

Delegacia de Homicídios prendeu homem acusado de matar morador de rua, encontrado com sinais de violência na cabeça, na manhã de 27 de dezembro passado, em ecoponto

Elias Santos
Publicado em 27/01/2017 às 07:28Atualizado em 16/12/2022 às 02:34
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Polícia Civil localizou o suspeito no bairro Cássio Resende, quando foi cumprido mandado de prisão

Delegacia de Homicídios prendeu homem acusado de matar morador de rua, encontrado com sinais de violência na cabeça, na manhã de 27 de dezembro passado, em ecoponto do Residencial Estados Unidos. Dívida de droga teria motivado o crime, praticado por outro morador de rua. Acusado foi encontrado na tarde de ontem no bairro Cassio Rezende, sendo cumprido o mandado de prisão. Autor foi encaminhado à penitenciária, onde se encontra à disposição da justiça.

À reportagem do Jornal da Manhã o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Cyro Outeiro, que acompanhou de perto a ocorrência do encontro do cadáver, disse que as investigações tiveram início imediatamente após os trabalhos periciais. Naquela ocasião, por volta de 8h30, guarnição policial compareceu ao ecoponto da prefeitura municipal localizado na rua Alaska, onde funcionários relataram que teriam encontrado uma pessoa morta com uma pancada na cabeça. Conforme o registro policial, ao chegarem para trabalhar, os funcionários se depararam com Rogério Henrique Ribeiro, conhecido como “Granjão” deitado em um sofá, com a cabeça parcialmente esmagada por algum objeto e grande quantidade de sangue ao seu redor.

“Constatado o homicídio, iniciamos as investigações, juntando elementos da autoria e motivação, que seria de dívida de drogas e desacerto entre usuários. Um consome a droga do outro, não repõe, eles se estranham e acaba evoluindo para homicídio”, disse Cyro. “Conseguimos testemunhas que disseram ter visto o autor no local do crime, até cerca de 20h, sendo que a vítima amanheceu morta. Posteriormente, o suspeito, que é andarilho, acabou consumindo drogas com outras pessoas, em vários locais diferentes, e confessou o crime, se vangloriando de ter matado "Granjão", o que robusteceu, então, os indícios de autoria. Representamos pela prisão preventiva dele, deferida na quarta-feira (25)”, explicou o delegado.

Com mandado de prisão em mãos, após diligencias e campanas, o morador de rua L.N.S., 26 anos, foi localizado ao chegar, de bicicleta, a uma mercearia do bairro Cassio Rezende, na tarde de ontem (26). “Agora nos resta juntar alguns laudos, ouvir mais uma testemunha, concluir a investigação e mandar para a Justiça”, finalizou o delegado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por