Denilson dos Santos Souza, de 15 anos, morreu afogado depois de sair de casa com os amigos para nadar neste sábado (16) em um rancho, conhecido na região como Cipó, em Sacramento, à beira do Rio Grande.
Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), guarnição da Polícia Militar foi acionada a comparecer até o pronto-socorro do hospital Santa Casa, em Sacramento, onde foi relatado aos militares que a vítima estava sem pulso e sem batimentos cardíacos. Equipe médica tentou reanimar o adolescente, porém sem êxito.
Segundo os amigos da vítima, eles estavam nadando quando todos saíram para tirar fotos e notaram a ausência do adolescente. Percebendo que ele não havia saído do rio, um dos amigos, também adolescente, viu uma das mãos da vítima e percebeu que ela estava se afogando na correnteza, que estava bastante forte no momento. Todos entraram no rio e localizaram o adolescente nas proximidades de onde estavam, sendo que Denilson estava vomitando e foi encontrado sujo de comida.
De imediato, deslocaram-se para o hospital, porém não houve êxito na tentativa de reanimar a vítima, que morreu no local. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao hospital e após os serviços de praxe removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.