
Após consulta aos sistemas, foi confirmado que o veículo original havia sido roubado no Rio de Janeiro em outubro de 2024. (Foto/Divulgação/PRF)
Advogada foi presa durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal no km 166 da rodovia Chico Xavier (BR-050), no sentido Uberaba–Uberlândia. A ocorrência foi registrada após interceptação do veículo Toyota Corolla Cross de cor preta, que apresentava indícios de adulteração nos sinais identificadores.
Durante a fiscalização, os policiais deram ordem de parada utilizando sinais sonoros e gestuais. Após a abordagem, foi realizada vistoria detalhada e consulta aos sistemas policiais e ao Senatran. Por meio de equipamento de leitura central, constatou-se que o número do chassi correspondia a outro veículo do mesmo modelo e cor, porém com placas diferentes.
Novas consultas apontaram que o veículo original possuía registro de furto ou roubo ocorrido em 16 de outubro de 2024, no estado do Rio de Janeiro. Questionada, a condutora informou que o automóvel havia sido adquirido em novembro de 2024 por um sócio de escritório, em negociação realizada na cidade de Goiânia, apresentando recibos da transação.
Diante da constatação de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, a advogada recebeu voz de prisão em flagrante, foi informada de seus direitos constitucionais e encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Uberaba para esclarecimentos junto à autoridade policial.