Durante patrulhamento tático, PM se deparou com veículo preto, semelhante ao utilizado em crimes há dias atrás e realizou a abordagem
Divulgação
Agente disse que vem sofrendo ameaças, por isso está andando armado
Agente socioeducativo de 38 anos foi preso na noite de sábado (11), depois de ser flagrado, durante abordagem policial na rua João Severiano Rodrigues da Cunha, Jardim São Benedito, portando revólver calibre 38. Ele não tem registro e nem autorização para portar a arma.
Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento tático, quando se deparou com veículo preto, semelhante ao utilizado em crimes há dias atrás, e foi feita a abordagem.
Em busca pessoal a todos os ocupantes, na cintura do agente socioeducativo foi localizado o revólver com seis munições, no entanto o número de série não foi possível ser identificado em sua totalidade, pois os dois últimos números estão "pinados", ou seja, ilegíveis.
O autor relatou que é agente socioeducativo contratado, que a arma fogo não era registrada, não apresentou nenhum documento e, consequentemente, também não tem o porte dela. Ele também disse que vem sofrendo ameaças, por isso está andando armado.
O diretor de segurança da penitenciária de Uberaba foi informado e acompanhou a ocorrência. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e deixado à disposição da autoridade policial.