Câmeras de segurança flagraram o momento do homicídio, quando, mesmo a vítima tendo caído ao solo, o suspeito desferiu pelo menos 10 facadas contra ela
Atualizada às 8h02
Neto Talmeli
Apesar da ação de equipe do Samu, o andarilho morreu no local, o que mobilizou as polícias Militar e Civil
Por volta do meio-dia de ontem, na rua Coronel Manoel Borges, entre Afonso Rato e avenida Santos Dumont, na região central da cidade, o andarilho Richard Guth Mourão Araújo, 35 anos, natural de Araguaína (TO), foi esfaqueado várias vezes. Ainda não há informações sobre os motivos do homicídio. Guarnições do Samu e dos bombeiros ainda tentaram reanimar a vítima, mas pouco tempo depois a mesma morreu no local. Um suspeito foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento.
Imagens do sistema de segurança de prédio próximo ao local do crime, já passadas à Polícia Civil, flagraram o momento que os dois envolvidos passam correndo, sendo que depois vítima cai ao solo e o marginal ainda desfere várias facadas. Segundo as imagens, o suspeito do crime é branco, tem cerca de 1,75m, cabelo afro, estilo black power, trajava camiseta e calça pretas.
Logo após as facadas, as câmeras de segurança também flagraram o momento em que o suspeito foge, correndo em direção à rua Afonso Rato. Algumas testemunhas prestaram depoimentos à Polícia Civil, mas ainda não foi divulgado pela Delegacia de Homicídios o teor destas entrevistas. Uma das testemunhas estava com os envolvidos pouco antes do crime e também conversou com delegado Ciro Moreira.
A perícia técnica compareceu ao local, realizando os trabalhos pós-homicídio. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.